ALÉM DE LULA, quem são os POLÍTICOS PRESOS PELA LAVA JATO?
- Rodolpho Hoth Hoth
- 1 de jul. de 2019
- 2 min de leitura
Além de LULA, a Operação Lava Jato foi responsável pela prisão de outros nomes importantes da política nacional.
Em vigor desde 2014, a Operação Lava Jato condenou e mandou para a prisão figuras importantes da política nacional, além de empresários, empreiteiros e ex-funcionários de empresas estatais. O maior volume de prisões saiu da 13ª Vara Criminal de Curitiba, onde o ex-juiz federal e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, atuava.
Moro teve supostas conversas suas com procuradores da Lava Jato – entre eles o comandante da força-tarefa em Curitiba, Deltan Dallagnol – vazadas e publicadas no domingo 9 de junho, pelo site The Intercept Brasil, que revela ter recebido o material por uma fonte anônima.
O conteúdo das supostas mensagens sugerem que o então juiz e o Ministério Público Federal (MPF) trocavam informações e orientações sobre a operação.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi preso no dia 7 de abril de 2018, após ter a condenação – decretada por Moro na primeira instância – por corrupção passiva e lavagem de dinheiro confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª região (TRF4). Além de Lula, nomes como o ex-deputado federal Eduardo Cunha e o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral também fazem parte dos presos pela operação. Só na primeira instância da força-tarefa do MPF de Curitiba, os números da Lava Jato apontam, até o momento, para 244 condenações contra 159 pessoas diferentes.
Michel Temer e Moreira Franco foram presos em 21 de março de 2019, em cumprimento de mandado expedido pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, dentro da Operação Descontaminação, desmembramento da Operação Radioatividade, no âmbito da Operação Lava Jato, no estado.
Relembre a seguir outros presos pela Lava Jato:












Do apanhado a conclusão imediata que temos é que a partir do momento que esses polítcos perderam o "FORO PRIVILEGIADO" foram igualmente condenados e presos pelos crimes que cometeram. A LAVA JATO NÃO ESCOLHE PARTIDO:
Luis Inácio Lula da Silva (PT)
Michel Temer (MDB) obs.: Operação Descontaminação
Moreira Franco (MDB) obs.: Operação Descontaminação
Eduardo Cunha (MDB)
Sérgio Cabral (MDB)
Henrique Alves (MDB)
Geddel Vieira Lima (MDB)
Luiz Fernando Pezão (MDB)
Jorge Picciani (MDB)
Paulo Melo (MDB)
José Dirceu (PT)
Antonio Palocci (sem partido)
André Vargas (PT)
Beto Richa (PSDB)
Gim Argello (PTB)
Luiz Argôlo (SD)
Pedro Corrêa (PP)
Sigamos em DEFESA DA LAVA JATO.
Por Rodolpho Hoth dos Reis com Fatos & Verdades
Comments