Aprovada LEI LULA LIVRE, com apoio do PSL de Bolsonaro.
- Rodolpho Hoth Hoth
- 4 de set. de 2019
- 2 min de leitura
Advogados de corruptos pagos com dinheiro público.
A Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta terça-feira, 3, o Projeto de Lei 11.021/2018 que libera verbas do fundo partidário para pagar advogados de políticos condenados.
É isso mesmo que você leu, o dinheiro do fundo partidário, proveniente do pagamento de impostos, dinheiro recolhido do povo ao Tesouro Nacional, poderá ser usado para pagar advogados de Lula e condenados ou processados independente de partido.
A lei, aprovada ontem à noite, teve 263 votos a favor e 144 contra.
A proposta também prevê que os partidos tenham horário não escalonado, em ano não eleitoral, nos veículos de comunicação, com inserções durante a programação da TV e do rádio. Isto poderá gerar uma renúncia fiscal gigantesca para as emissoras que podem acabar ganhando com isto.
Você deve estar se perguntando o que a bacada do PSL e parlamentares da base governista fizeram para impedir esse absurdo. Pois pasmem, 10 deputados do PSL votaram a favor da lei apelidada de “lei Lula livre”. Inicialmente, o PSL orientou seus parlamentares a votarem a favor da proposta. A postura do partido mudou durante a votação, mas já era tarde: a votação ganhou fôlego suficiente para o PL ser aprovado.
Ou seja, a “lei Lula livre”, aberração aprovada na noite de ontem (03) pela Câmara, contou com o apoio direto de parte da bancada do PSL, partido do governo.
Nada menos que dez deputados do partido votaram a favor do projeto:
Abou Anni (SP)
Coronel Chrisóstomo (RO)
Delegado Marcelo Freitas (MG)
Delegado Waldir (GO, líder do partido na Câmara)
Dr. Luiz Ovando (MS)
Julian Lemos (PB)
Lourival Gomes (RJ)
Marcelo Brum (RS)
Nereu Crispim (RS)
Professora Dayane Pimentel (BA).
Na votação o PSL conseguiu ser pior do que o PDT de Ciro Gomes, onde quase todos os deputados optaram por não participar da votação.
Deixar passar e depois ficar pedindo pro presidente vetar não dá não é mesmo? Mais uma vez, como com a Lei de Abuso de Autoridade, fica a cargo do Presidente da República a responsabilidade de frear tais absurdos por meio do veto. Nosso presidente anda mal assessorado em seu partido não acham?
Rodolpho Hoth Hoth
Jornalista Reg.n.12674/DF


Comments