top of page

ARQUIVADO PROCESSO que suspenderia A indicação de Eduardo Bolsonaro para Embaixador em Washington

  • Foto do escritor: Rodolpho Hoth Hoth
    Rodolpho Hoth Hoth
  • 15 de ago. de 2019
  • 2 min de leitura

Lewandowski rejeita pedido para suspender indicação de Eduardo Bolsonaro para embaixada


Ministro Ricardo Lewandowski do Supremo Tribunal Federal

O pedido de suspensão da indicação de Eduardo Bolsonaro para o cargo de Embaixador do Brasil nos Estados Unidos, feito pelo partido Cidadania por meio de um mandado de

segurança preventivo, foi arquivado.

Na decisão desta quarta-feira (14), Lewandowski considerou que não cabia ao partido entrar com o mandado de segurança no STF, o ministro entendeu que a eventual nomeação não afeta o partido e nem chegou a analisar os argumentos da agremiação; acrescentou que o Cidadania não representa toda a sociedade e, por isso, não pode reivindicar algo em nome dela.

O partido, a despeito de pareceres técnicos contrários, alegava haver evidente nepotismo e que Eduardo Bolsonaro não teria qualificação adequada ao cargo para o qual foi indicado.


A indicação, que ainda não foi formalizada, será realizada quando o próprio Eduardo Bolsonaro(PSL-SP) entender que seja o melhor momento para que a indicação chegue ao Senado.

Hoje, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse, que o filho tem conversado com os parlamentares para sentir a disposição em aprovar a escolha, que não se pode correr o risco de não aprovação dada "vantagem apertada".

Nesta quinta-feira, o presidente ainda recebeu o prefeito de Miami, Francis Suarez, na companhia do filho, no Palácio do Planalto. O norte-americano afirmou que os Estados Unidos veem com bons olhos a indicação de Eduardo.

“É claro que os Estados Unidos viriam com bons olhos qualquer pessoa que o governo indicasse para ser embaixador. O filho do presidente, Eduardo Bolsonaro, estava presente na audiência e tratamos de questões em três línguas inclusive”, contou o prefeito. Respeitaremos e acolheremos quem quer que ele escolha, sobretudo sendo o filho do presidente. Fiquei muito bem impressionado com a postura dele e a capacidade de tratar de questões em várias línguas”, completou Francis Suarez, prefeito de Miami em visita ao Palácio do Planalto.

Com o aval de Donald Trump, a indicação deverá seguir por mensagem ao destinada Senado Federal onde o deputado será submetido à uma sabatina em comissão própria e depois submetido à aprovação do Plenário do Senado.

Com informações de O Antagonista e Folha de São Paulo



Rodolpho Hoth do Reis


Comments


bottom of page