Bombeiros do DF em missão de auxílio ao Pantanal Sul Mato-Grossense
- Rodolpho Hoth Hoth
- 19 de set. de 2019
- 2 min de leitura
Especialistas em combate a incêndios florestais embarcam para o Mato Grosso do Sul.

Hoje, 19 de setembro, embarcaram em ônibus com destino ao Mato Grosso do Sul trinta e quatro bombeiros militares. Além do efetivo foram destinadas seis viaturas e uma aeronave tipo Air Tractor, com autonomia de 5 horas de voo e capacidade para despejar até 3.100 litros de água nas áreas que estão sendo atingidas por incêndios, a missão é combater incêndios florestais que devastam o Pantanal Sul Mato-Grossense. A previsão é que a unidade chegue a Campo Grande, após percorrer cerca de 1.050 quilômetros de distância, por volta das 22h.
Após decretada situação de emergência na região do Pantanal e Serra da Bodoquena, o estado do Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), solicitou o apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) para ajudar a conter as chamas que já destruíram mais de 1 milhão de hectares de vegetação juntamente a milhares de animais silvestres.
“Fomos acionados pelo governo do estado do Mato Grosso do Sul, que nos informou da situação crítica dos incêndios florestais. Imediatamente solicitamos ao governo do Distrito Federal a ajuda do CBMDF. Fomos atendidos prontamente” (Alexandre Lucas Alves, Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil)
“Brasília está enviando para a região uma aeronave de combate a incêndio florestal, com capacidade de mais de três mil litros de água. Ela faz uma extinção de incêndio em grandes linhas de fogo.” (coronel Emilson Ferreira dos Santos, comandante geral do CBMDF)
O embarque foi envolto de emoção por parte dos familiares presentes.
O CBMDF já atuou em incêndios florestais em vários estados, tais como, Tocantins, Goiás, Mato Grosso, Bahia, Acre, Roraima, dentre outros.
E a força do brasiliense cruzando fronteiras, muito orgulho de nossos heróis do CBMDF.
É tempo de ação!
Rodolpho Hoth Hoth
Jornalista Reg.n.12674/DF
Commentaires