top of page

ADIADA SOLTURA DE LULA PARA O SEGUNDO SEMESTRE

  • Foto do escritor: Rodolpho Hoth Hoth
    Rodolpho Hoth Hoth
  • 24 de jun. de 2019
  • 2 min de leitura

Atualizado: 25 de jun. de 2019

A decisão que seria votada em plenário nesta terça feira 25 de junho, foi adiada para o segundo semestre.

Mais do que o habeas corpus, os ministros vão avaliar a conduta do ministro da Justiça, Sérgio Moro, quando ele ocupava a cadeira de titular da 13ª Vara Federal de Curitiba.

Entretanto, a discussão que estava marcada para amanhã foi adiada.

Segundo a Folha de S. Paulo, a presidente da Segunda Turma do STF, Cármen Lúcia, “colocou o caso no último lugar da fila. Antes dele, 11 processos teriam que ser apreciados.

O ministro Gilmar Mendes concluiu que não haverá tempo de debater o caso de Moro.

Só o voto dele tem mais de 40 páginas.

O Ministro Gilmar Mendes decidiu, então, indicar o adiamento da discussão. O caso deverá voltar à pauta no segundo semestre.”




ATUALIZAÇÃO: Ministra Cármen Lúcia emite Nota de Esclarecimento que diz:

Escolhida para a Presidência da Segunda Turma com exercício somente a partir de 25/06/2019, esclareço que:

1) não incluí nem excluí processos para a sessão de amanhã, sequer tendo assumido, ainda, o exercício da Presidência, nos termos regimentais;

2) em todas as sessões, é dada preferência e a prioridade aos habeas corpus determinada pelo Ministro Relator ou pelo Ministro Vistor;

3) a divulgação da pauta não orienta o chamamento de processos na sessão, seguindo a prioridade dos casos, a presença de advogados ou outro critério legal;

4) todo processo com paciente preso tem prioridade legal e regimental, especialmente quando já iniciado o julgamento, como nos casos de vista, independente da ordem divulgada.

Ministra Cármen Lúcia






Dia 30/06 temos que estar em peso nas ruas para mostrar que a verdade é o mais revolucionário dos meios pelos quais vamos fazer o Brasil AVANÇAR!




Comentarios


bottom of page