top of page

Denúncia: PT/Psol assinaram documento exigindo a intervenção da França na Amazonia

  • Foto do escritor: Rodolpho Hoth Hoth
    Rodolpho Hoth Hoth
  • 27 de ago. de 2019
  • 2 min de leitura

Jornal francês Liberation revela documento assinado Gleisi Hoffman, Paulo Pimenta, Ivan Valente, Talíria Petrone e o lider do MST João Pedro Stédile, exigindo a intervenção do governo francês (Macron) na Amazônia.


https://www.liberation.fr/debats/2019/07/27/la-france-doit-refuser-l-accord-de-libre-echange-ue-mercosur_1742315

https://www.liberation.fr/debats/2019/07/27/la-france-doit-refuser-l-accord-de-libre-echange-ue-mercosur_1742315

Para ler a reportagem original do jornal francês Liberation acesse: liberation.


A revelação aconteceu durante entrevista do advogado Antonio Fernando Pineiro Pedro (vice-presidente da Associação Paulista de Imprensa) concedida ao Notícias Agrícolas oportunidade em que mostrou o texto publicado no jornal francês Liberation  no qual um grupo de personalidades de esquerda exige a intervenção do governo francês (Macron) na Amazônia. 


A data é de 27 de julho passado (há um mês, portanto). Após esta publicação foi desencadeado na mídia internacional toda a campanha de "espetacularização" dos incêndios na Amazônia -- onde é imputada a culpa ao governo de Jair Bolsonaro (que é chamado pela mídia francesa, de "Câncer" da Amazonia).


O mais escandaloso é que tal documento foi assinado por uma série de brasileiros, deputados e líderes de associações, todos de esquerda, configurando um crime de segurança nacional, por traição à Pátria, passível de cassação de registros dos partidos e prisão dos missivistas, por pedir intervenção de um governo estrangeiro em território nacional (Lei de Segurança Nacional), diz Pinheiro Pedro.


Acompanhem a entrevista -- que se iniciou com a análise da pesquisa CNT de avaliação do governo, e os impactos dos focos de incêndios na Amazônia publicados na mídia internacional.

VÍDEO:

A histéria instalada pela mídia foi arquitetada, fabricada por um grupo que age contra o Brasil, a turma do "quanto pior melhor", que torce para que não se consolide acordo de livre comércio entre a União Européia e o Mercosul.

Sob alegações de prejuízo à indústria local, ao o desenvolvimento econômico e social do Brasil e de outros países latino-americanos, sem contudo demonstrar de forma fundamentada os reais resultados provenientes do acordo de livre comércio, reinvidicam intervenção apenas agora, durante o governo ao qual se opõem; porque não pediram intervenção durante os governos petistas? Quais as reais intenções? Fiquemo alertas!


Rodolpho Hoth Hoth

Jornalista Reg. n.º 12.674/DF

www.fatosverdades.com

Comments


bottom of page