top of page

STF Suspende Transferência de Lula para o Presídio de Tremembé

  • Foto do escritor: Rodolpho Hoth Hoth
    Rodolpho Hoth Hoth
  • 7 de ago. de 2019
  • 1 min de leitura


Juíza Carolina Lebbos, do Paraná, determinou que ex-presidente deixe a carceragem da PF em Curitiba, onde ele está preso desde abril de 2018, em reação, a

Defesa de Lula apelou ao STF para tentar evitar sua transferência para Tremembé e logrou êxito.

A defesa do petista recorreu da decisão ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta tarde. O advogado Cristiano Zanin Martins solicitou que a "liberdade plena" seja concedida ao ex-presidente, que ele seja transferido para uma sala de Estado Maior, ou ainda que a transferência seja suspensa até o julgamento final do pedido de suspeição do ex-juiz Sergio Moro — o que poderia anular a sentença.

Por 10 votos a 1, o Supremo suspendeu a transferência de Lula para o presídio de Tremembé e mantê-lo preso na Polícia Federal em Curitiba.

O único a divergir foi Marco Aurélio Mello, que votou no sentido de delegar a decisão sobre o pedido de soltura ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, a segunda instância da Lava Jato.

A penitenciária de Tremembé, para onde a Justiça de São Paulo determinou a transferência de Lula, é conhecida por receber detentos famosos, como Alexandre Nardoni (condenado pelo assassinato da filha dele, Isabella); Gil Rugai (ex-seminarista condenado pelas mortes do pai e da madrasta); e Cristian Cravinhos (condenado por participar dos assassinatos dos pais de Suzane Von Ritchthofen), entre outros.


Rodolpho Hoth Hoth

www.fatosverdades.com

Comments


bottom of page